Atendimento
Seg. à Sex. 08:00 às 12:00 | 14:00 às 18:00
(34) 3213-2420

Menu topo

Taxa Assistencial Patronal

A cobrança da Taxa Assistencialse baseia naturalmente em decisão da assembleia da categoria, sabido que a assembleia é soberana em suas decisões, que decorrem da autonomia de vontade da categoria e que, por isso, não admitem contestação, obrigando a todos os seus membros conforme consta em Convenção Coletiva:

Em razão dos serviços prestados pelo Sindicato Patronal convenente na negociação coletiva (art. 8º, incisos II, III e VI da Constituição Federal de 1988), que resultou na celebração da presente Convenção, bem como da orientação e interpretação de suas clausulas quando da sua aplicação, as empresas a ela vinculadas pelo exercício da atividade das indústrias metalúrgicas, mecânicas e materiais elétricos abrangidos por essa Convenção e dela beneficiários deverão recolher em favor do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Materiais Elétricos de Uberlândia, a Contribuição Assistencial em parcela única, com vencimento sempre 20 dias após o encerramento da negociação da Convenção Coletiva na conta 5000425 Agencia 0161 da CAIXA ECONÔMICA – Uberlândia – MG, em guia própria a ser fornecida nos seguintes valores válidos para a 1ª parcela em abril, corrigidos pela variação sofrida pelo INPC – do período ou outro índice que venha substituí-lo no caso de sua extinção ou suspensão.

Parágrafo Primeiro: O atraso no recolhimento da Contribuição acima importará na atualização do seu valor com base na variação do IGP-M/FGV ou índice substitutos além do pagamento pela empresa inadimplente da multa sujeita a taxa máxima legal, juros de mora 1% (um por cento) ao mês e despesas decorrentes da cobrança extrajudicial e judicial, caso necessária.

A Unedi


imgunedi

A UNEDI é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que atua em âmbito regional agregando as empresas do Distrito Industrial de Uberlândia. Tem trabalhado constantemente para atrair novos parceiros, e por consequência, fortalecer seu campo de atuação, Suas ações são fundamentadas na defesa dos interesses de seus associados, parceiros e respectivos funcionários.


Atuar junto aos órgãos públicos e de classe na soluçõo de problemas; estimular o espírito associativo; manter serviços de informações e assistências aos associados e promover a preservação do meio ambiente.


A partir do interesse das próprias empresas do Distrito Industrial de Uberlândia, a UNEDI foi fundada em 20 de março de 1996 e desde então, está integrada a vocação comercial, industrial e serviços que projeta o nome da cidade de Uberlândia para o Brasil e para o mundo.


Atuando desta forma, a UNEDI busca a participação constante de seus associados, em um contexto amplo e bem proximo da moderna realidade empresarial.


MISSÃO
“Promover a integração das empresas do DISTRITO INDUSTRIAL com o desenvolvimento nas áreas tecnológicas e educacionais, agindo interativamente com os Poderes Públicos e Comunidade, na defesa dos interesses comuns”.


PROPÓSITO
Tornar a UNEDI um Centro de Integração de Conhecimento empresarial capaz de planejar ações coorporativas de interesses das empresas associadas, de forma sustentável e competitiva.


ÁREA DE ABRANGÊNCIA
Domínio do município de Uberlândia, a partir do Distrito Industrial.


AÇÕES COORPORATIVAS
Melhoria da infraestrutura para segurança pessoal e patrimonial.
Melhoria das vias de tráfego e sinalização para acessos às empresas.
Fortalecer a representatividade junto aos órgãos municipais / estaduais e federal.
Criar competências para apoio às empresas. (unidade de serviços coorporativos).


PLANO DE AÇÃO ESTRATÉGICA - UNEDI -2014/2015
Representar a classe empresarial junto à comunidade Local
- Tratar os assuntos de interesses coorporativos através de representatividade protegendo as empresas
Ampliar a base de empresas associadas para sustentação econômica e financeira da entidade. ( atuar além do distrito industrial I)
- Produzir ganhos coorporativos de valores agregados para as empresas
- Promover programas de ajuda mútua nas áreas técnicas, financeiras, segurança, Tributária, patrimonial e meio ambiente.
- Integrar as empresas por grupos de interesses: Segmentos, atividades, localização e interesses afins.
- Promover aproximação dos membros das empresas (empresários e executivos) para troca de conhecimentos. Promover visitas itinerantes nas empresas.
- Reestruturar a entidade de forma sustentável e proporcionar ações envolvendo os membros efetivos da diretoria.
- Disponibilizar informações para todas as empresas associadas sistematicamente.
- Atender a comunidade empresarial através dos membros da diretoria, em reuniões realizadas na UNEDI. ( criar agenda para os diretores)
- Cumprir agendas de reuniões mensais aberta à todas as empresas associadas.
- Manter aproximação política junto aos Governos, Municipal, Estadual e Federal e Entidades civis na busca de fortalecimento para defesa dos interesses das empresas;


AÇÕES DE TRABALHO
De acordo com as necessidades apresentadas pelas empresas associadas à UNEDI, será elaborado projetos Técnicos operacionais estruturados onde será destacado:
Objetivos/Metas
Cronograma/Recursos
Responsável (eis)


DAS REUNIÕES
De acordo com a demanda criada pelas empresas a diretoria se reunirá sistematicamente.
Diretoria executiva – Quinzenalmente
Diretoria e Associadas - Reunião Mensal.

Venha nos fazer uma visita.

Av: José Andraus Gassani, 4.440 - Bairro Distrito Industrial.

Telefone: (34) 3213-2420.


“O SUCESSO DE NOSSOS OBJETIVOS DEPENDERÁ DA PARTICIPAÇÃO DE TODOS”

 

 

logo 1

Associados

Filie-se a Unedi

filie-se

Agenda

Dezembro 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Parceiros

4 logomarca uso diversosRED


 


logotop-unedi 


 logo-mini-parceiro


 

virtual-assessoria-contabil

 


 

augustus-red

 


 

sin-empregos-uberlandia

 


 

LOGO-MINI-PARCEIRO

 


 

 MARCA AntonioCarlos-red

 

Agenda de Eventos

Dezembro 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Redes Sociais

Scroll to top