FIEMG Realiza Evento Gratuito Sobre o Papel da Indústria na Gestão dos Recursos Hídricos

FIEMG realiza evento gratuito sobre o papel da indústria na gestão dos recursos hídricos

O evento será 100% online e as indústrias de todo o estado estão convidadas a participar

 

            A FIEMG, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, atua em áreas de Defesa de Interesse da Indústria e em Projetos Ambientais, para melhoria do desempenho ambiental das empresas e precaução a sanções punitivas. Trabalha com Gestão de Resíduos Sólidos, de Recursos Hídricos e de Tecnologias Ambientais, além da atuação jurídica do setor. Com isso, a Federação, também oferece uma série de eventos, palestras e encontros a fim de promover o diálogo entre a indústria e a gerência de meio ambiente da FIEMG.

            E no próximo dia 30/4 das 9h às 12h, a FIEMG vai realizar no formato online, um evento com o seguinte tema: O papel da indústria na gestão dos recursos hídricos. Confira programação detalhada:

Horário

Conteúdo

09:10 – 09:30  

Gestão Hídrica na Indústria: Oportunidades para o Balanço Hídrico

Rone Frank – Analista Ambiental – Gerência de Meio Ambiente da FIEMG.

09:30 – 10:20

Regularização de Uso Outorga de Direito de Uso e Áreas de Conflito Declaradas

Bruno Neto de Ávila – Coordenador da Unidade Regional de Gestão das Águas TMAP.

10:20 – 10:50

Cobrança pelo uso da água em MG.

Thais Lopes – Gerente de Instrumentos Econômicos de Gestão / IGAM

10:50 – 11:30

Premend (Programa de Recebimento e Monitoramento de Efluentes Não Domésticos)

11:30 – 12:00

Meirielly Palhares – Coordenadora do Núcleo de Efluentes Não Domésticos / DMAE.

Debate final:
Thiago Figueiredo Santana – IGAM
Deivid Lucas de Oliveira – FIEMG.

As temáticas que serão tratadas no evento foram escolhidas de acordo com as dores das indústrias locais, assim, o conteúdo do evento visa oferecer ao público industrial informações e orientações importantes no que diz respeito ao uso da água nas indústrias bem como seus desdobramentos.

Para o analista ambiental da gerência de meio ambiente da FIEMG, Deivid Lucas de Oliveira, a crescente demanda por água para abastecer a população e assegurar o desenvolvimento de todas as atividades econômicas constitui um desafio na gestão dos recursos hídricos, e diversificar as fontes de fornecimento da indústria e de outros setores da economia pode auxiliar e muito na busca da tão desejada segurança hídrica. “Pensando nessa demanda, nosso objetivo é levar este tema tão importante para as nossas indústrias, trazendo informações e iniciativas em prol da conservação dos recursos hídricos.” destacou o analista.

A analista ambiental que atende a FIEMG Regional Vale do Paranaíba, em Uberlândia, Maria Eduarda Rodrigues, também frisou a importância deste tipo de encontro para as tratativas das indústrias sobre o uso da água em nosso município e região: “O conflito pelo uso da água já é realidade na nossa região, assim, temos a urgência de que todos os atores usuários de água contribuam para uma melhor eficiência hídrica. Contamos com a participação das indústrias no evento para atualizações de temas relevantes e para o levantamento de oportunidades para cada empresa.”

Podem participar do evento toda indústria de Uberlândia e região, e de todo o estado. Os interessados devem fazer a inscrição gratuita pelo link a seguir:https://www.sympla.com.br/o-papel-da-industria-na-gestao-dos-recursos-hidricos__1186078
O contato para dúvidas é o (34) 3230-5200 ou no email merodrigues@fiemg.com.br

Diga-nos o que achou, deixe um comentário:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas Notícias