Operação conjunta de combate ao furto de fiação e receptadores.

Blitz nos bairros foco; postos margens da rodovia (Cerrado, Colibri e Amigão) e fiscalização dos possíveis receptadores.

Considerando o significativo aumento das ocorrências de furto de fiação elétrica e telefônica de empresas e residências observado recentemente, e sabendo-se que considerável percentual desses furtos é praticado por usuários de drogas, os quais furtam os fios e os processam (realizam a queima) de modo a retirar principalmente o cobre, para venderem e, assim, terem recurso para sustentarem o vício, e que os principais compradores/receptadores desse “resíduo” dos fios furtados são os proprietários de estabelecimentos de compra/venda de sucata, os chamados “ferros-velhos”.

Veja também:

Cadastre sua vaga

Cadastre seu currículo

Foi vislumbrada a hipótese de que, atuando frente aos receptadores de fiações furtadas, seria possível coibir ou, ao menos, desestimular os praticantes dessa categoria de furtos de cometê-los, visto que eles não teriam (ou teriam menos) locais para realizarem a venda.

Assim, na presente data foi desencadeada operação de fiscalização aos estabelecimentos que realizam compra/venda de materiais recicláveis na subárea da 92ª cia e 171ª cia.

Diga-nos o que achou, deixe um comentário:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Últimas Notícias