Palavra do Presidente.

A Indústria em Tempos de Pandemia.

É certo que nossa geração nunca passou por uma crise como a atual, que afeta drasticamente tanto as questões sanitárias quanto a economia. É uma situação inusitada que pegou o mundo de forma surpreendente e tem trazido preocupações em todos os setores da sociedade.

Infelizmente alguns setores são mais intensamente afetados, como o comércio varejista, com o qual nos preocupamos de forma especial e outros setores tem mantido uma certa normalidade, como a produção agrícola

No caso da nossa cidade, esse cenário não tem sido diferente mas percebemos que apesar de todas as dificuldades, de todo o desânimo ante os números da pandemia que não declinam, nosso empreendedor continua acreditando em dias melhores, continua perseverando, ajustando sua estrutura e adaptando-se a esta nova realidade.

A vacina chegou e é um alento, ainda que não tenhamos percebido uma queda na taxa de novos casos, é certo que em médio prazo a vacinação em massa vai fazer com que as nossas vidas voltem ao normal paulatinamente.

Notamos entristecidos o uso político da pandemia pois o menos desejável nesse momento é a divisão do país em facções. Estamos todos na mesma tempestade e devemos nos apoiar mutuamente para sairmos com menos sequelas dessa tragédia mundial. É fato que o inimigo é desconhecido e entendemos que ficar jogando culpa neste ou naquele gestor público por ações tomadas em uma ou outra direção em nada contribuirá para a melhoria deste cenário.

A UNEDI segue acreditando firmemente no potencial econômico e humano de Uberlândia e de todo Triângulo Mineiro e acreditamos que com a nossa força e determinação, de mãos dadas e apoiando-nos uns nos outros, vamos sair mais fortes desta crise sem precedentes, que além de muitas perdas de vidas e de negócios, vai nos fazer mais fortes e preparados para os desafios da construção de um futuro melhor.

Sr. Marco Antonio Felice Guerreiro.
Presidente da UNEDI – União das Empresas dos Distritos Industriais – Uberlândia-MG.