Reunião referente a Segurança do D.I

No dia 18/02/2021 reuniram-se na sede da UNEDI os comandos das Polícias Civil e Militar e diversos proprietários de empresas situados no Distrito Industrial. No encontro foi debatido o tema da quantidade de furtos nas empresas do setor, quem vem trazendo prejuízos significativos para os negócios ali estabelecidos. Usou da palavra o Coronel Claudio Vitor Rodrigues Rocha, que atualmente trabalha como consultor de segurança e na sua apresentação focou na questão de que além da atuação das forças de segurança governamentais, as empresas também próprios pois defendeu que se todos fizer sua parte, termina-se por formarmos uma rede de vigilância preventiva o que fará seguramente os episódios de frutos ao patrimônio privado caírem ao longo do tempo.

O Aspirante Diego Candido Goulart, apresentou uma proposta de trabalho para avaliação das fragilidades da vizinhança e ao final da sua apresentação foi proposto fazer um projeto-piloto na avenida Nivaldo Guerreiro, o que foi aprovado por todos os presentes. Em se tendo resultados nessa iniciativa, o projeto será estendido para outros setores do D.I.

Usou da palavra também , o Comandante Geral da PM, Coronel Fernando Marcos dos Reis, que apresentou dados mostrando que os crimes violentos tem sofrido queda ano a ano em Uberlândia, porém disse que está ciente da situação do alto números de furtos nas empresas do D.I. e se disse otimista com a implantação do sistema de monitoramento de vídeo com inteligência artificial e cujo painel de controle e disparo de equipes pode ficar alocado na 9ª. Cia de Policia Militar, situada dentro do D.I. , dando mais agilidade no atendimento às ocorrências, o Delegado Regional, Marcos Tadeu de Brito Brandão, fez o seu pronunciamento ressaltando a grande parceria que existe entre a Polícia Civil e PM no sentido de coibir os eventos de danos ao patrimônio e se colocou a inteira disposição da UNEDI para trabalharmos em conjunto para que as ações de combate à criminalidade continuem em andamento.

Por fim usou da palavra o Presidente da UNEDI, Marco Antônio Felice Guerreiro que agradeceu a presença e a participação efetiva de todos presentes e disse que a entidade estará sempre à disposição para as parcerias que visem melhorar as condições de segurança do Distrito Industrial. Disse ainda que há um grupo da diretoria e empresários do setor que estão em constante troca de informações para que possamos melhorar o cenário atual de frutos no D.I.

Diga-nos o que achou, deixe um comentário:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Últimas Notícias